:: VB Turismo ::

Quarta, 18/10/2017 - Hoje é dia de Iansã - Oiá ( Santa Bárbara) Deusa dos ventos e tempestades. Contas vermelho caboclo.
Documento sem título
Quem Somos
Nossos Serviços
Pacotes de Carnaval
Salvador
Itacaré
Morro de São Paulo
Costa dos Coqueiros
Porto Seguro
Chapada Diamatina
Aracaju
Carnaval
Venda de Abadás
Venda de Camarotes


71-3492-9315

Indique esse site!

Concorra a brindes!

 

A 'VB Turismo' é a agência de turismo do portal visiteabahia.com.br


No final dos anos 80, surgiu em Salvador um bloco que viria pra balançar o coreto, ou melhor, o chão. O Carnaval acabava de ganhar mais um réptil: nascia o Bloco Crocodilo.

O Bloco da Ladeira da Barra, como logo ficou conhecido, já estreou de pé direito, esquerdo e de corpo inteiro: era a Dança do Crocodilo, uma coreografia inovadora comandada por Jorge Zárath que contagiou a todos e encantou o Brasil pela TV.

O Crocodilo prometia mais. Veio a Banda Asa de Águia e fez a "festa" durante dois anos inesquecíveis. Depois foi a vez de Ricardo Chaves consagrar "O Bicho" pelo país afora como um grande sucesso musical.

Em 96, o Crocodilo coroou a Rainha Daniela Mercury e, em seguida, teve a ousadia de transferir seu desfile para o Circuito Barra/ Ondina, se antecipando ao que viria acontecer naquele trecho do carnaval.

O Crocodilo já foi puxado por Ricardo Chaves e desde 2005 trouxe o Ara Ketu para comandar os associados. Em 2007, o Crocodilo desfilou: Daniela Mercury e Gil. Em 2008, Daniela voltou a comandar o Crocodilo os 3 dias, tendo diversas participações especiais, a exemplo de Seu Jorge e Vixe Mainha.

Para o Carnaval 2009, Daniela Mercury estará novamente no comando do bloco durante seus 3 dias de desfile na Barra.


Atrações

No início dos anos noventa, o Carnaval da Bahia já havia se consolidado como uma fábrica de talentos e artistas.

Os precursores Luis Caldas, a banda Chiclete com Banana, o Ilê-Ayê, Margareth Menezes e finalmente o Olodum levaram o sucesso do Carnaval para o mercado do disco e começam lentamente a abrir brechas no mercado nordestino e nacional da música.

Mas é no período 92/93 que o Carnaval da Bahia vai se tornar responsável pelo maior sucesso no mercado da música brasileira: Daniela Mercury alcança o primeiro lugar nas rádios de todo o Brasil com o samba-reggae "O Canto da Cidade", o seu show bate recordes de público do Oiapoque ao Chuí e a artista torna-se a primeira da nova música baiana a ter um especial sobre a sua música e carreira exibido numa emissora nacional, a Rede Globo.

O sucesso espetacular de Daniela rompe de maneira radical com os preconceitos e barreiras que os grandes centros haviam imposto à música baiana de origem ligada ao nosso Carnaval.

Hoje Daniela é a atração do bloco Crocodilo, estrelando absoluta no circuito Barra/Ondina, criado como alternativa para ampliar a área do carnaval que já se encontrava superlotado no centro da cidade.

Desde que Daniela passou a desfilar, em 1996, à beira mar e criou o seu camarote na orla do desfile, esse circuito passou a ser oficial no carnaval da Bahia e hoje atrai centenas de milhares de foliões, da mesma forma que o circuito antigo da Avenida Sete.




Obs: In case that you it is visualizing this site in the English language and to desire to make reserves, they will only be accepted through the page in Portuguese!
 
Mais Blocos...

São João de Estância-Se: 30 dias de tradição, Cultura e Arte
La Torre Resort implanta Room Service que faz parte do All Inclusive
Maranhão, Ceará e Piauí oficializam retorno da Rota das Emoções
Centro de Convenções não tem prazo para reabrir, diz Pelegrino
La Torre Resort teve ocupação anual de 80,13% e aumento de faturamento de 18 % em 2015
Hotelaria comemora alta durante festas e prevê ano positivo
Azul terá voos extras para todas as regiões do Brasil no Carnaval
Aeroporto de Orlando alivia estresse dos viajantes com tecnologia
Itaipu recebe mais de 37 mil turistas no fim de ano
Aumentam os recursos disponíveis para empréstimo no turismo
 
 

 

 

Documento sem título

Copyright 2004 -Visiteabahia.com.br

Todos os direitos reservados ao visiteabahia.com.br - É totalmente proibida a cópia total ou parcial desse site.